Maio Amarelo: conheça o movimento e faça parte dele

O alto índice de mortos e feridos no trânsito é alarmante em todo o mundo, mesmo assim, antes da popularização do movimento em questão, uma situação tão preocupante como essa não recebia a atenção necessária, tampouco medidas de conscientização da sociedade por parte do poder público.

A campanha Maio Amarelo nasceu com o propósito de preencher essa lacuna e colocar em pauta temas sobre segurança viária, para mobilizar a sociedade, órgãos do governo, empresas, entidades de classe e associações. Isso é feito por meio de ações que engajam os indivíduos e propagam o conhecimento, abordando a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Saiba como você pode colaborar

Aproximadamente 90% dos acidentes em todo o mundo são causados por imprudência dos motoristas. No Brasil, em dados coletados até outubro de 2019 pela Polícia Rodoviária Federal, a falta de atenção liderava a lista, seguida pela desobediência às leis de trânsito, velocidade incompatível e consumo de álcool.

Portanto, ajudar a reduzir os números de acidentes no trânsito é uma prática que está ao alcance de todos e, para isso, bastam medidas simples, como:

– Obedecer ao limite de velocidade das vias

– Respeitar todas as leis de trânsito

– Ceder espaço a pedestres e ciclistas

– Sempre utilizar o cinto de segurança

– Realizar revisões regulares nos veículos

– Não dirigir sob o efeito de álcool, o transporte por aplicativo é uma alternativa excelente e prática

    Receba mais conteúdo






    Não enviaremos spam

    Mais lidas